NovidadesAbrir ou não as áreas comuns e lazer do condomínio?

22 de junho de 2020by Imperium0
http://imperiumadm.com/novo2019/wp-content/uploads/2020/06/2.png

Depois da flexibilização da prefeitura em relação aos edifícios residenciais, um novo cenário surgiu para os administradores, a reabertura das áreas comuns.

Muitos síndicos estão sendo questionados em relação a isso, e muitos moradores pedem a reabertura das áreas do condomínio, Maria Cristina Silva Moura é síndica de um empreendimento com 348 unidades no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, ela conta que já reabriu a quadra para lazer e a partir do dia 15 de Junho abrirá a academia, seguindo todas as orientações que recebeu.

Para os salões de festas e churrasqueira é preciso realizar algumas alterações na estrutura, como aumento de kits de limpeza para higienização de mãos e calçados , mesmo que ainda não seja recomendada a abertura pela OAB São Paulo, dado o fato de serem locais de reunião festiva, o que poderá incentivar a organização de eventos comemorativos, trazendo dessa forma, grande número de pessoas estranhas ao condomínio, além de aglomerar muitas pessoas.

Segundo Maria Cristina, se não fosse o trabalho conjunto da administração e a assessoria esportiva contratada, o condomínio teria um trabalho triplicado para ajustar o retorno.
“São medidas fáceis de serem adotadas, mas tudo tem que ser feito com muito cuidado e atenção, pensando na saúde e bem estar de todos”.

Outro fator muito importante que contribui para a reabertura das áreas é o excelente retorno dos moradores em relação ao isolamento e regras de higiene, destacadas pelo distanciamento em elevadores (1 família por vez), ausência de aglomerações e festas e o descarte consciente e identificado das máscaras descartáveis.
A síndica seguiu o Manual de Ajustes e Procedimentos criado por sua gestão esportiva contratada e são citadas, em 21 páginas, desde o ajuste dos equipamentos, demarcação de distância e regras de sanitização entre outros procedimentos pela equipe de portaria e limpeza.

“Nos antecipamos e montamos durante 1 mês de muita pesquisa e consulta a cartilha, seguindo todos os protocolos de sanitização e distanciamento da OMS, Ministério da Saúde, recomendações do setor fitness, conselhos regionais, advogados, e protocolos do Governo do Estado de Sp. Poderia dizer que pegamos essas exigências e obrigações como base, usamos nossa expertise e aplicamos ao mercado condominial, com suas particularidades” diz Marcelo Martinelli, diretor e responsável técnico da Condoprime Assessoria Esportiva.

Se você é síndico e também está pensando em reabrir as áreas comuns do seu condomínio mas não sabe nem por onde começar, recomendo ler esse manual. Completa Martinelli.

 

fonte

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Sobre a Imperium

Administramos condomínios verticais, horizontais e industriais, assim como associações de moradores entre outros que se definem como condomínios. Pautados na alta capacidade de gestão de seus administradores…